Como ganhar dinheiro com as mídias sociais

Pesquisas mostram que uma pessoa comum gasta cerca de duas horas por dia nas mídias sociais – mas se você é um viciado em mídias sociais, provavelmente gastará muito mais!

Que tal você usar toda essa dedicação à rolagem para realmente ganhar algum dinheiro ? A mídia social é um negócio bastante lucrativo, se você sabe como fazer direito e está preparado para se esforçar. Você pode até se tornar uma estrela do Insta como o Cardi B !

De fato, de acordo com o aplicativo influenciador do Instagram Takumi, com apenas 1.000 seguidores, você poderia ganhar 4.160 libras por ano publicando duas vezes por semana.

Então, se você gosta de transformar sua obsessão pelas mídias sociais em uma pequena confusão, aqui está tudo o que você precisa saber…

Você precisa de muitos seguidores para ganhar dinheiro com as mídias sociais?

A resposta para isso é sim e não.

Não

Muitas pessoas assumem que você precisa de centenas de milhares de seguidores para poder ganhar dinheiro nas mídias sociais. Isso simplesmente não é verdade .

As marcas estão cada vez mais buscando qualidade sobre quantidade – isso significa que preferem pagar por um público menor de seguidores engajados ou de nicho . Eles não querem mais apenas celebridades caras para anunciar seus produtos, eles estão procurando deliberadamente pessoas comuns e ‘influenciadores’.

Por exemplo, se você puder provar que a grande maioria de seus seguidores são estudantes universitários do Reino Unido com idades entre 18 e 24 anos, você instantaneamente obtém seu ponto de venda, mesmo que não tenha uma audiência absolutamente grande.

Sim

Dito isto, você ainda precisa ter uma quantidade razoável de seguidores. Ninguém vai pagar nada para você se envolver com seus companheiros. Mas você realmente só precisa atingir cerca de 1.000 seguidores para poder começar a ganhar uma pequena quantia de dinheiro.

Continue lendo para 10 maneiras de aumentar seus seguidores …

Quanto você pode ganhar com as mídias sociais?

como ganhar dinheiro nas mídias sociais

Fonte: Alex Gontar – Shutterstock

Quando se trata de ganhar dinheiro com blogs e mídias sociais, o céu é o limite. Para muitas pessoas, esse é literalmente o emprego de período integral, dando-lhes liberdade e independência para trabalhar por conta própria com um salário confortável .

No entanto, criar um perfil de mídia social e um público nesse nível requer muita dedicação e esforço – algo que você provavelmente não terá tempo para estudar em um período integral.

Mas com as marcas pagando entre R $ 40 e R $ 2.000 por postagem no Instagram , dependendo do número de seguidores que você tem, ainda há muitas oportunidades para ganhar dinheiro de sobra nos fins de semana.

Se você conseguir aumentar, os Instagrammers com mais de 75.000 seguidores podem levar para casa mais de £ 100.000 por ano ! Isso é uma quantia louca de dinheiro para fazer algo que você já faz o tempo todo, certo?

No momento, o Instagram é muito popular e pode trazer algum dinheiro sério, mas as tendências mudam e talvez não seja tão rentável neste ano que vem. É importante manter-se atualizado sobre quaisquer mudanças no setor e responder rapidamente a qualquer nova plataforma que aparecer.

Conversamos com Charlie Watson, que criou o blog  The Runner Beans , e tem mais de 50.000 seguidores no Instagram , enquanto estudava seu diploma de nutricionista.

blog de mídia social

Depois de ter seguidores, acho bastante fácil ganhar dinheiro com seus canais, pois há muitas marcas que desejam se alinhar com blogueiros / influenciadores.

No entanto, ela também falou abertamente em seu blog sobre como ganhar dinheiro dessa maneira nem sempre é tão glamouroso quanto as pessoas pensam que será.

Eu luto com empresas de RP para serem pagas pelo trabalho, depois tenho que correr para conseguir o dinheiro depois de fazer o trabalho.

Pode ser assustador quando você depende do dinheiro para pagar aluguel, etc., e é por isso que trabalhei como babá o tempo todo em que estive na universidade, para garantir uma renda garantida junto ao blog.

Como encontrar o seu nicho

Fonte: Ruslan Grumble – Shutterstock

Existem literalmente centenas de pessoas por aí no jogo da mídia social, então se você quiser fazer isso, terá que fazer algo diferente. Isso não significa que você precise fazer algo completamente maluco, mas significa que você precisa encontrar seu nicho específico.

Pense sobre o que é sua paixão ou seu conhecimento particular . Você precisará dedicar muito tempo ao assunto, portanto, certifique-se de que é algo sobre o qual você gostará de escrever. Depois de obter a área geral, tente reduzi-la a um ângulo específico que não foi feito antes.

Por exemplo, se você estiver interessado em viajar, poderá se concentrar em viagens econômicas , viagens para estudantes, viagens de trem ou viagens ecológicas. Um blog de viagem genérico vai se perder no barulho, a menos que você tenha algo para separá-lo.

Mas não caia na armadilha de ir muito a nichos também. Ele precisa ser um tópico que gere conversas e idéias de conteúdo nos próximos anos, portanto, é preciso ter muita profundidade.

Verifique a concorrência para ver o que eles estão fazendo e onde estão as lacunas do mercado. Verifique se há oportunidade de monetizar também – as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro nessa área? Existem produtos disponíveis para eles comprarem?Alguns estudantes estão ganhando dinheiro com os estudos – contas do Instagram cheias de fotos de suas notas de revisão!

Relacionado:    Lugares onde voce pode gastar seus bitcoins

Como você consegue mais seguidores nas mídias sociais?

como conseguir mais seguidores

Fonte: Vetores Premium – Shutterstock

Ok, então você pode não precisar de centenas de milhares de seguidores para começar, mas precisará de alguns se quiser ganhar algum dinheiro decente com isso.

Não há uma maneira rápida e fácil de criar seus seguidores nas mídias sociais : é preciso muito trabalho e dedicação. Charlie, do The Runner Beans, diz que leva pelo menos um ano.Demorei muito tempo, mas conheço influenciadores que cresceram enormemente em mais ou menos um ano. Acho que depende do seu nicho e da quantidade de trabalho que você deseja dedicar. Eu diria que dois a três anos são médios.

Mas se você deseja aumentar seu público nas mídias sociais, existem algumas táticas testadas e comprovadas que podem ajudar a acelerar o processo …

Relacionado:   23 maneiras de economizar dinheiro em ferias

10 maneiras de impulsionar suas mídias sociais

  1. Seja consistente –  faça o que fizer, certifique-se de fazê-lo diariamente. Se você postar apenas esporadicamente, seus seguidores rapidamente perderão o interesse.
  2. Vincule suas contas de mídia social – Existem ótimos aplicativos, como o IFTTT, que permitem vincular suas contas de mídia social automaticamente. Então, se você postar uma foto no Instagram, ela será automaticamente postada no seu Twitter (como uma foto real, não um link!). Isso economizará seu tempo e manterá sua publicação consistente em todas as plataformas.
  3. Realize uma competição – isso pode ser difícil, porque você precisa de um prêmio, mas se você conseguir colocar as mãos em algo com um pequeno investimento ou usando seus contatos, elas são uma ótima maneira de conquistar novos seguidores. Basta pedir às pessoas para curtir / marcar / compartilhar uma postagem e assistir seu alcance se espalhar.
  4. Interaja com os outros – As pessoas geralmente esquecem a parte ‘social’ das mídias sociais. Entre em contato com outras pessoas em seu nicho, como suas postagens, comente e compartilhe, e elas provavelmente retribuirão o favor. Se você conseguir construir um relacionamento forte o suficiente, poderá organizar colaborações como blogs de convidados em seus sites ou aquisições de mídias sociais.
  5. Use hashtags –  elas podem parecer um pouco descoladas agora, mas as hashtags são uma ótima maneira de se conectar com pessoas interessadas em um nicho semelhante. Use ferramentas como hashtagify.me para descobrir quais hashtags são mais populares e quando, ou até mesmo criar suas próprias e incentivar seus seguidores a usá-las ao compartilhar determinadas postagens.
  6. Tente marcar geograficamente – especialmente no Instagram, as pessoas geralmente pesquisam por local, e isso cria outra rota para as pessoas encontrarem sua conta.
  7. Use a análise –  é importante pausar de vez em quando e fazer um balanço do que foi bom em suas contas de mídia social e do que não foi. Sites como Fanpage Karma e Squarelovin (somente Instagram) fornecerão dados sobre quais postagens foram mais populares. Você pode usar isso para identificar qual conteúdo tende a funcionar melhor e o melhor momento para publicá-lo.
  8. Use o vídeo –  O pensamento de gravar a si mesmo pode parecer um pouco assustador, mas as pessoas gostam de ver o ‘humano’ atrás da página, e seus seguidores se envolverão mais com você se você puder falar diretamente com eles. Você pode usar o YouTube ou o Facebook para isso, ou as histórias do Instagram são uma maneira rápida e eficaz de fazer isso.
  9. Publicidade paga – Embora seja possível aumentar seu público organicamente, você pode tentar fazer alguma publicidade paga para dar um impulso rápido. Tente pagar por um impulso em uma postagem do Facebook que esteja indo muito bem ou investigue o Google Adwords para termos de nicho menores.
  10. Conteúdo de qualidade –  no final do dia, os seguidores serão atraídos para a sua conta se você oferecer a eles algo em que eles estão realmente interessados. Evite ser muito promocional e conte algumas boas histórias, e eles continuarão chegando.

Relacionado:   Comprar produtos de marca e com desconto

3 comentários sobre “Como ganhar dinheiro com as mídias sociais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.